1 Da Política de Privacidade

A sua privacidade é importante para nós.

A Metropole está comprometida com a privacidade e segurança das informações de seus clientes e parceiros, bem como atenta às normas de proteção de dados estabelecidas pela legislação em vigor, a partir das informação que possam ser coletadas, exigidas no nosso site https://www.metropolecondominios.com.br/ e disponibilizadas na área do cliente/usuário junto ao aplicativo AlmahCondos https://www.metropole.almahcondos.com.br/, assim como daquelas registradas voluntariamente pelo usuário.

Esta Política de Privacidade destina-se a informar e esclarecer os usuários sobre quais dados pessoais são coletados, porque a empresa os coleta e como tais informações serão usadas, tratadas, armazenadas e excluídas.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.

Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei, especialmente a Lei n° 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco pelo e-mail contato@metropolecondominios.com.br ou pelo telefone (47) 3041-9258.

Formulários de Contato

Quando os visitantes deixam o seu contato no site, coletamos os dados mostrados no formulário, além do endereço de IP e de dados do navegador do visitante, para auxiliar na detecção de spam, e o presente formulário tem a finalidade apenas de sanar dúvidas e atender os clientes interessados em nossos serviços.

2 Informações Coletadas

A Metropole coleta, usa e armazena os seguintes dados pessoais:

Por meio do site:

– Dados obtidos através do formulário de orçamento e/ou contato, como: nome, e-mail, telefone, assunto e mensagem, cujo objetivo é único e exclusivo para receber o contato de clientes e realizar orçamentos, sendo que tais dados são posteriormente excluído.

– Para os clientes que já possuem contrato de prestação de serviços, será disponível no site uma aba de acesso ao aplicativo terceirizado da ALMAHCONDOS e vinculado a Metropole, cujos dados dos usuários serão previamente habilitados pelo condomínio para que esse possa utilizar as funcionalidades do sistema e do Aplicativo.

– nenhum dado é arquivado/registrado sem que haja a intervenção e interesse do usuário/cliente junto ao site e aplicativo ou sem que tenha sido previamente contratado pelo condomínio.

Por meio do Aplicativo:

– O acesso ao APLICATIVO da ALMAHCONDOS que a Metropole possui licença de uso, é exclusivo ao acesso de condomínios/condôminos que tenham contrato de prestação de serviços, e o acesso se dará por dados do usuário (CPF/CNPJ) e senha, ficando o USUÁRIO responsável pela segurança de seu login e senha de acesso, eximindo-se o LICENCIADO de qualquer responsabilidade pelo mal-uso da(s) senha(s) de acesso do usuário no sistema.

– O aplicativo pode ser baixado através do site do LICENCIANTE/PARCEIRO https://almahcondos.com.br/, ou no Google Play (sistema Android) e App Store (ios), pelo nome ALMAHCONDOS.

– A Metropole possui licença de uso do aplicativo contratado, sendo disponibilizado o acesso aos síndicos, condomínios e condôminos, porém não responde e não é responsável pelos dados coletados pela LICENCIANTE.

– A Metropole disponibilizará através do aplicativo os documentos pertinentes ao Condomínio, cujo acesso fica limitado ao síndico e seus moradores/condôminos, sendo vedada a disponibilização e informação a terceiros, por qualquer dos envolvidos, salvo se estes forem públicos e/ou por expressa determinação legal.

– Além dos dados pessoais do usuário, previamente fornecidos pelo condomínio, o LICENCIANTE poderá coletar informações automaticamente a cada acesso ao APLICATIVO:

– Características do dispositivo de acesso (marca, modelo e sistema operacional), informações do navegador, IP de acesso, tempo de navegabilidade, geolocalização, data e hora de cada acesso, login e senha, acesso a utilização da câmara e microfone do dispositivo – se autorizados pelo usuário.

– Todos os dados acima são fornecidos pelo próprio usuário quando do seu acesso, e os dados gerais são registrados no momento da contratação dos serviços da Metropole pelo condomínio ou no uso do Aplicativo fornecido através de parceiro.

– O acesso ao Aplicativo se dará por senha, sendo o usuário o único responsável pela guarda e segurança de seu login e senha de acesso, responsabilizando-se, inclusive, pelo mal-uso da(s) senha(s) de acesso por terceiros não autorizados ao sistema.

Além dos dados pessoais do usuário, a Metropole poderá coletar algumas informações automaticamente a cada acesso ao Aplicativo, tais como: características do dispositivo de acesso como Identificador, modelo número de série, informações do navegador, modelo do sistema operacional, IP de acesso, tempo de navegabilidade e geolocalização, autorização de acesso da câmera, Microfone e Armazenamento.

3 Política de Cookies

3.1 O que são cookies?

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer com que certos elementos não funcionem corretamente no site.

Faz a utilização de cookies, que são estritamente necessários para o bom funcionamento e desempenho do aplicativo. Os cookies são utilizados para identificar cada usuário para garantir a segurança dos dados. Informamos que os cookies são armazenados no computador do usuário, podendo ser excluídos ao fechar o navegador ou permanecer armazenados por períodos indeterminados, lembrando que os cookies são utilizados para o desempenho do sistema/site.

3.2 Como usamos os cookies?

Utilizamos cookies por vários motivos, detalhados abaixo.

Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles, caso sejam usados ​​para fornecer um serviço que você usa.

3.3 Desativar cookies

Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.

3.4 Cookies que definimos

  • Cookies relacionados à conta
    Se você criar uma conta conosco, usaremos cookies para o gerenciamento do processo de inscrição e administração geral. Esses cookies geralmente serão excluídos quando você sair do sistema, porém, em alguns casos, eles poderão permanecer posteriormente para lembrar as preferências do seu site ao sair.
  • Cookies relacionados ao login
    Utilizamos cookies quando você está logado, para que possamos lembrar dessa ação. Isso evita que você precise fazer login sempre que visitar uma nova página. Esses cookies são normalmente removidos ou limpos quando você efetua logout para garantir que você possa acessar apenas a recursos e áreas restritas ao efetuar login.
  • Cookies relacionados a boletins por e-mail
    Este site oferece serviços de assinatura de boletim informativo ou e-mail e os cookies podem ser usados ​​para lembrar se você já está registrado e se deve mostrar determinadas notificações válidas apenas para usuários inscritos / não inscritos.
  • Pedidos processando cookies relacionados
    Este site oferece facilidades de comércio eletrônico ou pagamento e alguns cookies são essenciais para garantir que seu pedido seja lembrado entre as páginas, para que possamos processá-lo adequadamente.
  • Cookies relacionados a pesquisas
    Periodicamente, oferecemos pesquisas e questionários para fornecer informações interessantes, ferramentas úteis ou para entender nossa base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou numa pesquisa ou para fornecer resultados precisos após a alteração das páginas.
  • Cookies relacionados a formulários
    Quando você envia dados por meio de um formulário como os encontrados nas páginas de contato ou nos formulários de comentários, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura.
  • Cookies de preferências do site
    Para proporcionar uma ótima experiência neste site, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse site é executado quando você o usa. Para lembrar suas preferências, precisamos definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que você interagir com uma página for afetada por suas preferências.

3.5 Cookies de Terceiros

Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis. A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar através deste site.

  • Este site usa o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis ​​da Web, para nos ajudar a entender como você usa o site e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você gasta no site e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente.

Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.

  • As análises de terceiros são usadas para rastrear e medir o uso deste site, para que possamos continuar produzindo conteúdo atrativo. Esses cookies podem rastrear itens como o tempo que você passa no site ou as páginas visitadas, o que nos ajuda a entender como podemos melhorar o site para você.
  • Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações sutis na maneira como o site se apresenta. Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados ​​para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no site, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam.
  • À medida que vendemos produtos, é importante entendermos as estatísticas sobre quantos visitantes de nosso site realmente compram e, portanto, esse é o tipo de dados que esses cookies rastrearão. Isso é importante para você, pois significa que podemos fazer previsões de negócios com precisão que nos permitem analisar nossos custos de publicidade e produtos para garantir o melhor preço possível.
  • Utilizamos anúncios para compensar os custos de funcionamento deste site e fornecer financiamento para futuros desenvolvimentos. Os cookies de publicidade comportamental usados ​​por este site foram projetados para garantir que você forneça os anúncios mais relevantes sempre que possível, rastreando anonimamente seus interesses e apresentando coisas semelhantes que possam ser do seu interesse.
  • Vários parceiros anunciam em nosso nome e os cookies de rastreamento de afiliados simplesmente nos permitem ver se nossos clientes acessaram o site através de um dos sites de nossos parceiros, para que possamos creditá-los adequadamente e, quando aplicável, permitir que nossos parceiros afiliados ofereçam qualquer promoção que pode fornecê-lo para fazer uma compra.

4 Envio de Mensagens por Correio Eletrônico

A Metropole poderá enviar mensagens por correio eletrônico àqueles que previamente foram cadastrados como clientes/usuários para: (a) efetuar confirmações e cancelamentos de ordens de serviço e de manutenção e de suporte técnico, (b) envio de informativos e notícias, (c) informação de novas funcionalidades do Aplicativo ou atualização cadastral.

A Metropole, todavia, não solicitará, em nenhuma hipótese, informações pessoais, senhas de acesso, informações de cartão de crédito ou dados sensíveis de seus clientes, através de correio eletrônico, telefone ou aplicativos de conversa e de troca de mensagens.

5 Da Finalidade dos Dados Coletados (Site e Aplicativo)

O tratamento de dados pessoais coletados pela Metropole e pelo Aplicativo tem como finalidade a execução do contrato de prestação de serviços por ela oferecidos de assessoria administrativo-fiscal, assessoria pessoal e financeira voltados à gestão de condomínio e unidades condominiais, assim como assessoria aos síndicos.

Os dados também poderão ser usados para desenvolver e aperfeiçoar os recursos e funcionalidades do Aplicativo.

6 Tratamento dos Dados (Usuários em Geral)

A Metropole possui uma variedade de medidas de segurança para manter a integridade das informações pessoais de seus clientes, dentre elas: a criptografia da comunicação entre o servidor de hospedagem e navegador do cliente (conexão segura “HTTPS”), contratação de ambientes de backups e servidores com acesso exclusivo à Metropole e pessoas autorizadas, com técnicas de criptografia que asseguram a integridade das informações.

Podemos transferir os dados pessoais coletados no Brasil através da hospedagem Kinghost, empresa cuja plataforma de computação em nuvem armazena os seus dados pessoais que coletamos. Essas transferências envolvem apenas o armazenamento dos dados e são autorizadas mediante a demonstração de níveis adequados de segurança da informação e proteção de dados.

Como temos nossa sede no Brasil, os dados que coletamos são regidos pela lei brasileira. Ao acessar ou usar os nossos Serviços ou ao nos fornecer dados pessoais, Você concorda com o processamento e a transferência de tais dados para o Brasil e para outros países.

As senhas dos usuários são salvas em modelo de criptografia único e irreversível. Não haverá a possibilidade de reaver a senha do usuário. Neste caso, o usuário deverá recriar uma senha diferente da anterior para que se possibilite o acesso ao sistema.

Os dados do usuário serão armazenados pelo período estipulado na legislação em vigor.

6.1 Categorias das Informações Pessoais Tratadas (Clientes)

O tratamento de informações pessoais de clientes (síndico, condomínio) que possuam contrato firmado com a Metropole, inclusive em relação aos terceiros envolvidos (respectivos condôminos, funcionários e prestadores de serviço – terceirizados) é realizado da seguinte forma:

  • Informações pessoais dos condôminos/moradores/clientes: Nome completo, estado civil, profissão, CPF/CNPJ, RG, endereço, telefone, e-mail. Além disso, pode-se requisitar também aos condôminos: escritura de propriedade (no caso de compra e venda de imóvel junto ao condomínio) para regularização/troca cadastral; contrato de locação (no caso de locação de imóvel); procuração e contrato de administração (no caso de locação intermediada por imobiliária);
  • Informações relativas ao contrato de trabalho e/ou prestadores de serviços (terceirizados): Nome completo, estado civil, profissão, data de nascimento, local de nascimento, CPF/CNPJ, RG, CNH, registro profissional – se for o caso, PIS, FGTS, CTPS, cargo/função/posição, aposentadoria, formação/qualificação profissional, nomes dos filhos, endereço, telefone, e-mail, filiação a associação sindical, informações de empregos/ocupações anteriores, e foto;
  • Informações financeiras: dados de acesso a conta bancária do condomínio, extratos e dados de pagamento, prestação de contas do condomínio, relação de inadimplentes, contas a pagar/receber, contratação, pagamento e demissão de funcionários;
  • Informações sobre uso de aplicações e funcionalidades via internet/aplicativo: área e dia/horário de login do cliente, além dos dados gerais já relacionados anteriormente.

Somente a Metrópole e o síndico, devidamente nomeados e investidos de poderes legais/contratuais, possuem o acesso a todos os dados disponibilizados pelos usuários (condôminos, funcionários e terceirizados) junto ao Condomínio, não sendo fornecido os dados pessoais a terceiro sem previa autorização ou determinação judicial.

6.2 Finalidade do Tratamento e Divulgação de Informações

Os dados pessoais coletados serão tratados e disponibilizados, nos termos legais, para cumprir as seguintes finalidades:

  • Informações Pessoais: para identificar e confirmar sua identidade para fins de atendimento do contrato de prestação de serviços junto ao condomínio; análise de demandas de acordo com a atividade comercial da Metropole; comunicação sobre qualquer ação no condomínio ou decisão do corpo diretivo; nos casos de locação, entre locadores as intermediadoras/imobiliárias e os locatários, para proceder com a atualização cadastral e gerar os dados de cobrança; nos casos de compra e venda de imóvel, entre comprador/vendedor, para registrar os dados do atual proprietário e gerar os dados de cobrança das taxas condominiais; atendimento às solicitações do condomínio, dos próprios condôminos/clientes, de órgãos reguladores e/ou autoridades administrativas no cumprimento de obrigações legais, regulatórias ou ordens judiciais;
  • Informações relativas ao contrato de trabalho: No que diz respeito aos empregados contratados/candidatos, os dados pessoais são necessários para o empregador cumprir diversas obrigações legais (registro, abertura de conta do FGTS, concessão de vale transporte, etc.), não havendo necessidade de consentimento, considerando a finalidade dos documentos e informações.Os dados relativos à filiação sindical serão solicitados, mediante consentimento, uma vez que impactam em direitos e/ou obrigações do próprio empregado, como estabilidades no emprego e obrigação de recolhimento de contribuições, assim como demais registros aos órgãos públicos e administrativos que integram a regulação, fiscalização, convalidação e registro no âmbito da relação de contrato de trabalho.A Metropole dá ciência ao empregado/candidato de que seus dados pessoais serão utilizados para fins legais e que para tanto pode haver compartilhamento com o síndico do condomínio, por parceiros específicos (advogado, contabilidade – responsável pela folha de pagamento) e pela própria administradora do condomínio com os fins de recrutamento, admissão, pagamentos e demissão, o que permitirá a gestão dos dados e o cumprimento das obrigações legais.

    Os dados de ex-funcionários serão arquivados por determinado prazo, conforme o caso, decorre de obrigação legal e o limite temporal previsto na legislação trabalhista/previdenciária e tributária.

  • Informações financeiras: os dados financeiros podem envolver informações sobre o condomínio ou um condômino específico; prestação de contas; relação de inadimplentes; locador ou locatário; comprador/vendedor; como também podem conter valores referentes às operações (entradas/saídas) realizadas, registros bancários, datas de transação (pagamentos, funcionários, fornecedores, serviços, impostos) e assim por diante.Esse tipo de dado nem sempre será um dado pessoal ou necessariamente um dado sigiloso, de forma que não precisará necessariamente de tratamento diferenciado. Para todos os fins, obedecer-se-á a legislação atinente aos condomínios (Lei nº 4.591/1964), a convenção do condomínio e o regimento interno, como o previsto na LGPD.
  • Informações sobre uso de aplicações e funcionalidades via internet: para o acesso ao site e aplicativos a Metropole somente coleta dados pessoais com o consentimento do cliente e acompanhado de informações suficientes para que se tenha o claro entendimento sobre o que será feito com os dados.O titular dos dados tem a opção de retificar seus dados a qualquer momento ou até mesmo excluí-los, quando não houver bases legais para o armazenamento, cabendo-lhe requisitar à Metropole que procederá com a retificação ou exclusão, nos termos da lei.
  • Dados pessoais sensíveis: o tratamento a esses dados se restringe às bases legais, sendo obtido sempre com prévio consentimento e de forma específica e destacada, destinando-se para a finalidade específica a que for disponibilizado/coletado do cliente; são registrados e tratados também para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória, exercício regular de direitos, inclusive em contrato e em processo judicial, administrativo e arbitral; garantia da prevenção e da segurança do Condomínio e demais clientes.Se o titular de dados fornecer à Metropole informações pessoais de terceiros (como dependentes, cônjuge, familiares), é de sua responsabilidade garantir que obteve autorização de tais terceiros para a divulgação de tais informações.

7 Compartilhamento de Dados

Para o desenvolvimento das atividades comerciais da Metropole, a empresa poderá compartilhar os dados pessoais do usuário com empresas parceiras, tais como: serviços de hospedagem, aplicativo, backup de dados e armazenamento de cópia de dados em nuvem de hospedagem, entre outros.

A anonimização dos dados será sempre preferível, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento.

8 Do Término do Tratamento de Dados

Os dados serão armazenados e mantidos: a) pelo tempo exigido por lei; b) até o término do tratamento de dados pessoais (visto a seguir); c) pelo tempo necessário a preservar o legítimo interesse da Metropole durante e a partir da contratação dos seus serviços junto ao condomínio.

O término do tratamento de dados pessoais ocorrerá nos seguintes casos:

  • Quando a finalidade para qual o consentimento do cliente foi obtido for alcançada, e/ou os dados pessoais coletados deixarem de ser necessários ou pertinentes ao alcance de tal finalidade;
  • Quando o cliente (síndico/condomínio) requisitar a rescisão do contrato de prestação de serviços e/ou quando qualquer usuário (condomínio, condômino e funcionários) solicitar a exclusão de seus dados;
  • Quando houver uma determinação legal neste sentido.

Nesses casos de término de tratamento de dados pessoais, ressalvadas as hipóteses estabelecidas pela legislação aplicável ou pela presente Política de Privacidade, os dados pessoais serão eliminados.

9 Quais os Direitos do Titular dos Dados

Você sempre poderá optar por não divulgar seus dados para nós, mas tenha em mente que alguns desses dados são necessários para o uso da aplicativo.

Alguns de seus direitos, contudo, deverão ser exercidos com solicitação diretamente ao síndico responsável pelo seu Condomínio, uma vez que esta(rá) investido de responsabilidade e poderes pela gestão, administração e processamento de todos os dados, informações e obrigações atinentes ao condomínio e seus integrantes, nos termos da lei.

Por isso, sempre que surgir alguma dúvida, necessidade ou pedido, sugere-se o contato preliminar com o seu síndico para que, junto a Metrópole, possa ser adotado as medidas adequadas e pertinentes a cada caso.

9.1 Segundo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), são seus direitos:

  • Requisitar o acesso aos seus dados pessoais registrados junto ao Condomínio. Isso lhe permite ter uma cópia de todos os dados e informações que o condomínio possui em seu nome ou unidade habitacional/apartamento, como por exemplo: CND do imóvel quanto a regularidade das taxas condominiais, relação de taxas condominiais em aberto da sua unidade habitacional/apartamento; ter acesso, quando requisitado ao síndico/conselho às prestações de contas; ter cópia da convenção do condomínio e regimento interno, sempre que requisitado.
  • Requisitar a confirmação de que há um tratamento dos seus dados pessoais.
  • Requisitar a adequação, alteração ou retificação dos seus dados pessoais. Isso lhe permite, a qualquer momento, corrigir e adequar as suas informações pessoais, caso se identifique que estejam incorretos, duplicados ou desatualizados.Entretanto, para ser efetivada a disponibilização ou retificação de dados, pode ser exigido pelo condomínio e pela Metropole que seja apresentado documentos pessoais capazes de comprovar a veracidade dos dados fornecidos, assim como garantir e preservar a segurança, sigilo e confiabilidade de quem está requisitando os dados e se não está sendo fornecido dados a terceiros mal intencionados.
  • Requisitar a exclusão dos seus dados pessoais junto ao aplicativo. Isso garante que todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores / aplicativo quando for requisitado formalmente, nos termos da lei.Entretanto, poderão continuar sendo disponibilizados em sua unidade habitacional, ao síndico ou por outro meio de transmissão ao Condomínio, de modo que visa atender a gestão, administração e regular vinculação do condômino. Isso, por serem documentos legítimos e obrigatórios que se sobrepõem aos seus direitos, caso, por exemplo, sejam essenciais para o fornecimento do serviço (administração do condomínio).
  • Direito de solicitar anonimização, bloqueio ou eliminação. Isso se aplica para suspender o processamento de seus dados pessoais nos seguintes cenários: (a) se quiser que nós estabeleçamos a relação dos dados tratados; (b) quando precisar que sejam mantidos os dados mesmo se não precisarmos mais deles, conforme necessário, para estabelecer, exercer ou defender reivindicações legais; c) se o usuário se opôs ao uso de seus dados, mas nesta hipótese será preciso verificar se há motivos legítimos para usá-los.
  • Direito de portabilidade, quando for expressamente autorizado o fornecimento ou portabilidade de seus dados pessoais à terceiros, identificando claramente de que forma serão recebidos.
  • Direito de retirar o consentimento de uso de dados a qualquer momento, no entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer processamento realizado anteriormente ou daqueles que se mantenham devidos diante a qualidade e finalidade dos serviços/atividades contratadas pelo Condomínio.A retirada de consentimento, seja para uso do site, aplicativo, cookies ou para o tratamento de dados, talvez não seja possível fornecer determinados serviços e, se for este o caso, será avisado no momento em que isso ocorrer.
  • Direito a revisão de decisões automatizadas. Você também tem o direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de seus dados pessoais que afetem seus interesses, especialmente aqueles coletados pelo site/aplicativo.Talvez seja necessário que solicitemos informações específicas para nos ajudar a confirmar sua identidade e a garantir seus direitos.Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los. Podemos também contatá-lo para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar nossa resposta.

Tentaremos responder a todas as solicitações legítimas dentro de um prazo razoável, e de acordo com a complexidade que se exigir. Se sua solicitação for particularmente complexa ou se tiver feito várias solicitações, neste caso, iremos comunicá-lo e mantê-lo atualizado sobre o andamento da solicitação.

Comprometemo-nos a atender seus requerimentos, exceto se houver qualquer outra razão que nos impeça, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou a necessidade de preservação destes dados para resguardo de direitos, nos termos da lei.

10 Compromisso do Usuário

O usuário se compromete a fazer uso adequado dos conteúdos e da informação que a Metropole oferece no site e com caráter enunciativo, mas não limitativo:

  • Não se envolver em atividades que sejam ilegais ou contrárias à boa fé a à ordem pública;
  • Não divulgar conteúdo ou propaganda de natureza racista, xenofóbica, apostas online, pornografia ilegal, de apologia ao terrorismo ou contra os direitos humanos;
  • Não difundir propaganda ou conteúdo de natureza racista, xenofóbica, ou sobre cassinos, casas de apostas online, jogos de sorte e azar, qualquer tipo de pornografia ilegal, de apologia ao terrorismo ou contra os direitos humanos;
  • Não causar danos aos sistemas físicos (hardwares) e lógicos (softwares) da Metropole, de seus fornecedores ou terceiros, para introduzir ou disseminar vírus informáticos ou quaisquer outros sistemas de hardware ou software que sejam capazes de causar danos anteriormente mencionados.

11 Isenção de Responsabilidade

Em que pese os esforços da Metropole em proteger e resguardar os dados pessoais de seus usuários, sempre se atentando às melhores práticas de segurança da informação existentes no mercado, pela própria natureza da internet, a Metropole não se responsabiliza por eventos danosos e não pode garantir que, eventualmente, terceiros mal-intencionados possam acessar indevidamente o sistema.

Da mesma forma, a Metropole não se responsabiliza pelo mal uso do Aplicativo pelo usuário e pela sua negligência nos cuidados de seus próprios dados pessoais, tais como: divulgação indevida ou falta de zelo na guarda de senha de acesso; ou de não formular senhas de alto nível de complexidade para que possa frustrar tentativa de acesso por terceiros.

12 Contato

Em caso de dúvidas e eventuais esclarecimentos relacionados à forma e o tratamento de dados adotados pela Metropole, bem como, relativos aos termos da presente Política de privacidade, o interessado poderá contatar a empresa, através do e-mail de suporte contato@metropolecondominios.com.br ou pelo telefone (47) 3041-9258.

13 Mais informações

A Metropole poderá modificar, alterar e atualizar a presente Política de Privacidade a qualquer tempo, sem aviso prévio, especialmente para adequação às novas tecnologias e para estar em conformidade às normas sobre proteção de dados da legislação vigente.

Toda e qualquer alteração dos termos desta Política de Privacidade estará sempre disponível para consulta e conhecimento dos usuários no nosso site.

Esperemos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.

Esta política é efetiva a partir de Julho/2021.